A Sony acaba de lançar no mercado brasileiro, nesta quinta-feira (1), a TV LED 4K mais fina do mundo. O televisor faz parte da linha Ultra Slim da fabricante japonesa e, dentre as principais características, temos o sistema operacional Android, a resolução 4K e uma painel de 65 polegadas. As vendas da TV já começam neste mês e seu preço sugerido é de R$ 18.999.

Conheça a nova ‘TV’ superfina que gruda na parede como um pôster

O modelo é identificado como XBR-65X905C, e já havia sido anunciado pela empresa em julho. Na parte mais fina do televisor, ele mede incríveis 4,9 mm de espessura. Para se ter uma ideia, é mais fino que o iPhone 6, que possui 5,9 mm de espessura. Outra coisa que salta aos olhos nesta televisão é o seu design sem bordas. Isso permite que este televisor ultrafino seja instalado a apenas 39 mm da parede, dando a impressão de que a TV está flutuando.

Nova TV da Sony possui tela de 65 polegadas com resolução 4K (Foto: Divulgação/Sony)

“A Ultra Slim agrega três das principais características buscadas pelo consumidor brasileiro: imagem de alta definição, conectividade e usabilidade intuitiva e design inovador. Além disso, o produto integra de forma muito sutil e harmoniosa qualquer ambiente, dando um toque especial e de muita classe”, afirma Marcelo Gonçalves, gerente de Marketing e Comunicação da Sony Brasil.

Sua espessura de 4,9 mm permite que ela seja instalada a apenas 39 mm da parede (Foto: Divulgação/Sony) Sua espessura de 4,9 mm permite que ela seja instalada a apenas 39 mm da parede (Foto: Divulgação/Sony)

Esta nova TV da Sony traz ainda alguns recursos de ponta, como a tecnologia X-Reality Pro 4K, que por meio de um processador exclusivo, transforma qualquer conteúdo Full HD em 4K, preservando cores, brilho, contraste e outros fatores da imagem. A tecnologia exclusiva da Sony, batizada de Triluminos, entrega uma gama maior de cores, deixando-as mais vivas e naturais.

TVs OLED valem mais a pena do que as Ultra HDs (4K)? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo

O recurso MotionFlow de 960 Hz dá mais fluidez às cenas em movimento, que ficam mais suaves. Por fim, há o Android TV, que é o sistema operacional que já usamos em celulares mas adaptado para a tela gigante da TV Ultra Slim da Sony. Ele garante que o usuário sempre terá uma ampla oferta de aplicativos para usar em sua Smart TV. 

 

Fonte