O Tinder está fazendo alterações nos recursos durante a pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19. Como a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é a de se manter em quarentena e isolamento social, os encontros foram suspensos. Contudo, o app aposta nas conversas a distância para aplacar a solidão.
“Uma mensagem para a nossa comunidade:
Em tempos difíceis, embora todos saibamos que precisamos ficar em casa, isso não significa que precisamos ficar sozinhos com os nossos pensamentos. Ter alguém com quem conversar pode fazer a diferença. Por isso, decidimos que, a partir da próxima semana, tornaremos o recurso de Passaporte gratuito para todos, em qualquer lugar do mundo, até 30 de abril.”
A expectativa do Tinder é a de que o recurso Passporte, que permite que as pessoas vejam perfis longe de onde elas estão — incluindo outros países — possam se conectar com quem está em quarentena em outras partes do mundo e se sentirem mais próximas da sua cidade natal ou onde parte da família e amigos moram e encontrar pessoas de qualquer cidade do mundo que estão passando pelas mesmas coisas.
Geralmente, custa algum dinheiro acessar o Passaporte via Tinder Gold ou Tinder Plus.
Mas, em uma nota enviada a todos os funcionários do Match Group sobre a decisão, o CEO Shar Dubey disse que a medida dará à comunidade do Tinder “a tecnologia para compartilhar, informar e ouvir aqueles que estão enfrentando a mesma situação em diferentes regiões geográficas durante um período sem precedentes de isolamento”.
Com o Passporte, os usuários podem pesquisar por cidade ou colocar um alfinete em qualquer lugar do mapa para começar a deslizar para esquerda ou para a direita.
Plenty of Fish Live
O Grupo Match, dono do Tinder, também está lançando um recurso de transmissão ao vivo no Plenty of Fish (POF). O recurso permite que os “daters” transmitam ao vivo, como faria na maioria das outras plataformas bastante populares como como o Instagram. As pessoas podem procurar Lives nas proximidades e deixar comentários.
Distanciamento social pode ser ruim mas, neste momento, necessário. Usar o Passaport pode deixá-lo mais próximo de onde você gostaria de estar e, quem sabe, garantir um match para depois que toda essa confusão terminar. Continue acreditando no amor…
Com informações: The Verge e Tinder