Direto de Nova York — A Samsung anunciou nesta quinta-feira (13), durante um evento em Nova York, seus novos smartphones de tela grande. O Galaxy Note 5 ganhou uma bela atualização no design, que deixou o aparelho mais parecido com o corpo de vidro e alumínio do Galaxy S6. Outra novidade dos coreanos é o Galaxy S6 Edge+, que combina o design curvado nas laterais com um display gigante, de 5,7 polegadas.
Pense no Galaxy Note 5 como um Galaxy S6 para quem gosta de tela grande: o phablet da Samsung agora tem bordas de metal, traseira de vidro e um posicionamento de botões similar ao do irmão menor. As principais diferenças ficam por conta da tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels, a câmera frontal de 5 MP e a bateria de 3.000 mAh.
Já o Galaxy S6 Edge+ se aproveita da fama que o Galaxy S6 Edge conseguiu, apesar do preço altíssimo no Brasil. Ele não tem a caneta S Pen da linha Note, mas traz uma tela de 5,7 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels curvada nas duas laterais, o que cria um diferencial de design bacana (nós batemos um papo sobre telas curvadas no Tecnocast).
Os dois aparelhos compartilham hardware semelhante. Ambos rodam Android 5.1 Lollipop, têm processador octa-core Exynos 7420, 4 GB de RAM LPDDR4 (!), 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, câmeras de 16 MP (traseira) e 5 MP (frontal) e bateria de 3.000 mAh. Assim como fez no Galaxy S6, a bateria não é removível e não há entrada para cartão de memória.
O carregamento rápido de bateria, uma funcionalidade que todas as fabricantes estão apostando, também está presente no Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+: eles podem ser recarregados em apenas 90 minutos. Mesmo usando o carregamento sem fio, a recarga se dá em apenas 120 minutos.
Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+ serão vendidos a partir de 21 de agosto. A Samsung ainda não revelou quando os smartphones serão lançados no Brasil.
Nossas primeiras impressões serão publicadas em breve.
Paulo Higa viajou para Nova York a convite da Samsung.