Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

PlayerUnknown’s Battlegrounds, atualmente o título mais jogado na Steam, ultrapassou a marca dos 4 milhões de usuários no Xbox One.

Para comemorar, a PUBG Corp, desenvolvedora do game, vai presentear todos os jogadores da versão para Xbox com 30 mil Battle Points.

Os pontos podem ser trocados pelas loot crates, que são caixas virtuais contendo itens cosméticos aleatórios para os personagens como camisetas, bandanas, calças, máscaras etc.

No entanto, os pontos só serão creditados para quem comprar o jogo e criar seus personagens até às 18 horas do dia 31 de janeiro (horário de verão), ficando disponíveis no dia 1º de fevereiro.

Os 30 mil Battle Points não têm prazo de validade, e podem render até 42 loot crates, dependendo de como forem gastos. Os jogadores podem comprar até 6 caixas por semana, e os valores aumentam progressivamente, sendo que a primeira custa 700 pontos; e a sexta, 7 mil. Fica a critério do jogador como “investir” seus Battle Points gratuitos.

Já a versão para PC do PUBG recebeu mais uma atualização, desta vez focando em correções de bugs e melhorias de performance.

A mudança mais significativa foi no funcionamento das salas pré-partida. Foram adicionados mais locais de espera em ambos os mapas (a ilha Erangel e o deserto Miramar), e as armas foram removidas.

“Anteriormente, todos os jogadores apareciam juntos no mesmo local aguardando o início da partida. Várias interações entre muitos jogadores em um espaço tão pequeno tinha um grande impacto nos servidores”, disseram os desenvolvedores no anúncio do patch. “Para resolver este problema, adicionamos várias áreas menores onde os jogadores se reúnem antes da partida começar. Como resultado, tanto a performance do servidor quando a do cliente melhoraram.”

A PUBG Corp também está testando novas ferramentas antitrapaça. Na atualização anterior, foi adicionado um sistema de denúncia de atividades suspeitas com base no novo recurso de replay.

PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo estilo “battle royale”, onde até cem pessoas caem em uma ilha em busca de armas e equipamentos, e só um (ou um time de até 4 pessoas) sobrevive. O sucesso de PUGB é tão grande que até o jogador de futebol Neymar tornou-se um dos fãs do game.

Fonte