A Adobe anunciou hoje no seu evento Adobe MAX o lançamento do app Adobe Camera, que conta com efeitos realmente interessantes, feitos sob medida pra serem compartilhados pelas redes sociais. Segundo a Adobe, o programa usa inteligência artificial para saber quais efeitos e lentes são os melhores para cada foto que o usuário for tirar antes mesmo dela ser tirada, oferecendo o efeito ideal para cada possibilidade de foto.
Antes de continuar, clique abaixo para ver o vídeo de apresentação.
https://youtu.be/8NBNdVikHMA
Como deu pra perceber, o conceito desse novo app é oferecer aos usuários efeitos antes só disponíveis no Photoshop do seu computador ao alcance dos seus dedos, uma proposta que eu pelo menos achei interessantíssima. Usando inteligência artifical, o app reconhece o tema de cada possível foto e oferece as lentes mais relevantes para cada caso, seja realçando as cores de um prato de comida, uma foto de paisagem ou uma selfie.
Segundo as informações do TechCrunch, que testou um demo do app da Adobe, eles estão trabalhando com diferentes artistas para criarem filtros personalizados (como Billy Eilish), e também existe a possibilidade deles criarem filtros especiais por localização, algo que poderia ser usado em festivais de música ou conferências de tecnologia, pra citar um exemplo dado ao TC por Abhay Parasnis, CEO da Adobe.
Para saber mais sobre o Camera, é só visitar o site da Adobe. O app deve ser lançado em 2020, mas quem quiser testar uma versão beta do app no iOS ou Android, pode tentar a sorte e se inscrever aqui, pois Adobe vai escolher alguns felizardos para testarem o app ainda este ano. É claro que eu já me inscrevi, e se eu for aprovado, vocês podem contar com uma resenha detalhada dos efeitos aqui no site.
Leia outros posts muito legais sobre fotografia aqui no DD.