O Nubank Rewards reduziu a taxa de conversão para “apagar” alguns dos gastos na fatura do cartão de crédito sem anuidade: quem assina o programa de recompensas precisa de 80 pontos (em vez de 100) para trocar por mensalidades da Netflix e Spotify, pedidos no iFood, entre outros. Além disso, o Tecnoblog apurou que as categorias Farmácia e Supermercado agora estão disponíveis, mas de forma temporária.
Funciona assim: clientes do cartão de crédito Nubank podem aderir ao programa de benefícios Rewards pagando R$ 19 ao mês ou R$ 190 ao ano. Dessa forma, cada real gasto é convertido para um ponto. A própria fintech avisa que isso só compensa para quem gasta mais de R$ 1.600 por mês.
Em comunicado ao Tecnoblog, o Nubank explica que “está acompanhando de perto os efeitos que a pandemia coronavírus têm na vida dos seus clientes; sensíveis a isso, criamos uma nova experiência no Rewards”.
Nubank Rewards muda taxa de conversão
São duas mudanças que passaram a valer para todos os clientes desde esta semana: as categorias de farmácia e supermercado estão disponíveis temporariamente no serviço; e categorias que contribuam para que os clientes fiquem em casa — como streaming e serviços de delivery — passam a ter uma menor taxa de conversão.
A taxa de conversão passou a ser 80 pontos para apagar R$ 1 em algumas categorias; antes, eram 100 pontos por real. Isso vale para:
- compras de mercado;
- compras em farmácias;
- mensalidades da Netflix;
- pedidos no iFood;
- mensalidades de streaming de música (Spotify, Apple Music, Deezer etc.);
- compras na Microsoft Store;
- pedidos na Liv Up.
Enquanto isso, outras categorias do Nubank Rewards mantêm a taxa de 100 pontos por R$ 1: isso inclui transporte (Uber, Cabify), compras em lojistas parceiros (Ponto Frio, Magazine Luiza/Magalu, Nike, Amaro, Evino, Mobly, Cobasi etc.), restaurantes, hospedagens e ingressos de cinema. A taxa de 80 pontos por real segue valendo para passagens aéreas, tal como era antes.
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