A Apple anunciou a nova versão de seu sistema operacional, o iOS 9, e entre as mudanças está o recurso “Atividade Sexual” no app HealthKit. A nova função permite que o usuário controle sua vida sexual, data e hora da relação, se usou ou não proteção, alterações físicas específicas, como temperatura do corpo, qualidade do muco cervical, datas dos ciclos menstruais, e até teste de ovulação.
Apple anuncia apps vencedores do Design Awards 2015; brasileiro na lista
O objetivo é ajudar o usuário no controle reprodutivo por meio de dessas informações, que vão se juntar a outras, dentro do recurso de controle de saúde disponibilizado pela empresa. Os usuários poderão ver todos esses dados representados em um gráfico. As informações são privadas, por padrão de segurança da Apple, mas será possível, caso o usuário deseje, compartilhar os dados com o médico ou enviá-los anonimamente para estudos de universidades e médicos.
O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo
A Apple, que até agora não tinha focado na saúde feminina, está compensando com este novo recurso. A previsão de lançamento do iOS 9, nova atualização do sistema operacional, é para outubro. Mas a ferramenta de saúde já pode ser experimentada na versão para desenvolvedores, já disponível. A ferramenta foi anunciada na segunda-feira (08), durante a WWDC.
Confira, no vídeo, o iOS 9 em funcionamento no iPhone:
Via Money e Independent