O Instagram, a partir dessa segunda-feira (20), vai permitir que seus usuários baixem transmissões ao vivo que acabaram de fazer no rolo da câmera. A novidade já está disponível na versão 10.12 do aplicativo de fotos e vídeos para Android e iPhone (iOS) e não há limitações de uso.
Como publicar fotos panorâmicas no Instagram no formato de carrossel
Como os vídeos ficam armazenados no celular, e não na nuvem da rede social, todas as contas estão aptas para o download, depende apenas de quanto espaço há disponível no aparelho – principalmente se for uma transmissão de grande duração. Vale destacar que apenas o vídeo é salvo: sem nenhum comentário, curtida, número de visualizações ou qualquer outra interação recebida.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Como salvar o vídeo ao vivo
Passo 1. Faça a transmissão ao vivo normalmente, seguindo os passos para usar a ferramenta;
Passo 2. Toque em “Encerrar” para finalizar a transmissão ao vivo. Em seguida, confirme que deseja encerrar o vídeo;
Passo 3. Toque na opção “Salvar”, que fica no topo da tela da transmissão encerrada, antes de tocar em “Concluir”. Depois, aguarde o vídeo ser salvo;
Passo 4. O vídeo ficará salvo na biblioteca de mídia do celular ou galeria de imagens. Para compartilhá-lo em outras redes, como YouTube, Vimeo ou Facebook, utilize a opção de compartilhar de seu celular.
Vale lembrar que, como o vídeo fica na memória do celular, também é possível compartilhar no próprio Instagram, como um post definitivo, via função do aplicativo. Porém, o limite para vídeos gravados na plataforma é de um minuto, ou apenas 10 segundos na função Intagram Stories. Enquanto a duração máxima de um vídeo ao vivo é de uma hora.
Via Instagram
Como verificar todas as solicitações que enviei no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo.