A Meta (Mark Zuckerberg) se antecipou a um possível lançamento da Apple e anunciou oficialmente seu próximo headset de realidade virtual para o segundo semestre de 2023 com um vídeo mostrando alguns destaques dos novos óculos VR.

O novo headset Meta Quest 3 é tem um design mais elegante e confortável com perfil óptico 40% mais fino de que seu antecessor Quest 2 e vem com controles Touch Plus totalmente redesenhados com formato mais simples, sem os anéis de rastreamento externos, e com respostas hápticas TruTouch para sentir o game nas mãos. Os óculos também contam com sistema Direct Touch, que permite usar apenas as mãos para interagir com objetos virtuais.

Segundo a Meta, o Quest 3 tem um resolução mais alta que seu antecessor, lentes pancake e um novo e poderoso processador Snapdragon de última geração, desenvolvido em colaboração com a Qualcomm Technologies, para oferecer mais do que o dobro do desempenho gráfico da GPU Snapdragon do Quest 2 para um desempenho mais suave e detalhes incrivelmente nítidos em jogos imersivos.

O Meta Quest 3 é compatível com mais de 500 videogames e aplicativos já existentes do catálogo do Quest 2 com novos títulos de VR e MR a serem lançados no futuro. O sistema conta ainda com tecnologias como Passthrough de cor de alta fidelidade, aprendizado de máquina inovador e compreensão espacial para uma maior interação de realidade aumentada e mista com o conteúdo virtual e o mundo físico simultaneamente.

O headset de realidade virtual Meta Quest 3 vai custar a partir de US$499,99 pela versão de 128GB e para entrar na fila é só se registrar no site da Meta. A Meta aproveitou para baixar os preços do Quest 2 em até 100 dólares.

Veja outros gadgets de realidade virtual VR aqui no Digital Drops.

Via Meta.

Meta Quest 3 VR

Meta Quest 3 VR

Meta Quest 3 VR

Meta Quest 3 VR




Fonte