O Google aposentou definitivamente o seu famoso TV-Stick Chromecast e apresentou seu novo dispositivo de streaming.
O Google TV Streamer (4K) tem um design completamente diferente de seu antecessor, com um estilo de “box” retangular com formato discreto, elegante e moderno em duas cores neutras para escolher sua preferida: branco Porcelain ou cinza Hazel (exclusiva da Google Store).
O controle remoto também foi ligeiramente redesenhado com uma uma textura aderente na parte de trás e agora possui um novo botão personalizável que pode ser programado para abrir qualquer aplicativo que você escolher, além da função “find my remote” que faz o controle emitir um sinal sonoro ao apertar um botão na parte de trás do Google TV Streamer.
O dispositivo também aceita comandos de voz e permite acessar o painel do Google Home para controlar funcionalidades de uma casa inteligente, incluindo verificar as câmeras Nest Doorbell e o novo Nest Learning Thermostat.
O TV Streamer (4K) vem equipado com um processador 22% mais veloz que seu antecessor de 2020, além de 4 GB de memória RAM (o dobro do Chromecast) e 32GB de armazenamento interno para instalar aplicativos da Play Store.
O Google TV Streamer (4K) tem uma porta HDMI 2.1 para vídeo 4K HDR (60fps) com qualidade de cinema e suporte HDR10+, Dolby Vision e HLG, além de compatibilidade com Dolby Atmos para áudio surround de alta fidelidade.
O aparelho conta com uma porta de rede gigabit Ethernet para streaming mais rápido e sem buffer, além de conexão sem fio Wi-Fi 5 de banda dupla (2.4GHz e 5GHz) e Bluetooth 5.1. Na parte traseira também tem uma porta USB-C.
O TV Streamer (4K) vem integrado com o Gemini AI, a inteligência artificial, que pode ser usado para recomendar conteúdo, em todas as suas assinaturas (YouTube, Netflix, Disney+, Apple TV+, etc.), ou fornecer resumos completos, análises e detalhamentos de conteúdo temporada por temporada de séries e filmes.
O novo box Google TV Streamer (4K) custa US$99,99 na pré-venda da Google Store US ou Amazon.com.
Veja outros media centers aqui no Digital Drops.
Via Google Blog.