Com o lançamento do Stadia em novembro, o Google passa a se concentrar na oferta de jogos para o serviço. A empresa anunciou a compra do Typhoon Studios, uma produtora que ajudará a levar mais conteúdo para a plataforma.

Fundada em 2017, a Typhoon Studios é uma empresa de Montreal, no Canadá, com uma equipe pequena, com cerca de 20 funcionários. A empresa não tem nenhum jogo lançado, mas anunciou para 28 de janeiro de 2020 o Journey to the Savage Planet, com versões para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Com a aquisição, a produtora se juntará à Stadia Games and Entertainment, produtora do Google também baseada em Montreal. Durante a integração das duas empresas, a Typhoon Studios seguirá trabalhando em Journey to the Savage Planet.

O Google não revelou detalhes sobre a compra, mas ela sugere a intenção de investir ainda mais no Stadia. A Typhoon Studios foi criada pelo ex-diretor criativo da Ubisoft, Alex Hutchinson, e o ex-produtor executivo da Electronic Arts, Reid Schneider.

O anúncio foi feito pela chefe da Stadia Games and Entertainment, Jade Reymond. A executiva afirmou em março, quando o Stadia foi divulgado, que a produtora iria “reimaginar a nova geração de games” e trabalhar para tornar o serviço “disponível para estúdios parceiros grandes e pequenos”.

O Google Stadia foi liberado em 19 de novembro com 22 jogos, como Assassin’s Creed Odyssey, Mortal Kombat 11 e Red Dead Redemption 2. Segundo o The Verge, porém, o serviço ainda tem problemas, como a qualidade dos jogos na resolução 4K e a latência dos controles sem fio.

Journey to the Savage Planet (Foto: Divulgação/Typhon Studios)

Journey to the Savage Planet (Foto: Divulgação/Typhon Studios)

Com informações: Google, Polygon.

Fonte