A Apple vai realizar um evento na próxima terça-feira (15) às 14h, horário de Brasília: a empresa costuma revelar a nova geração de iPhones em setembro, e desta vez não deve ser diferente. Rumores dizem que ela vai anunciar quatro celulares no total — dois modelos do iPhone 12 e dois do iPhone 12 Pro — além do relógio Apple Watch Series 6.

Possível iPhone 12 Pro (Imagem via EverythingApplePro/YouTube)

O convite mostra que o evento será realizado de forma online a partir do Apple Park, campus da empresa em Cupertino, assim como foi a WWDC em junho. É algo necessário devido à pandemia do novo coronavírus.

Apple deve lançar quatro versões do iPhone 12

O iPhone 12 deve vir em tamanhos de 5,4 polegadas e 6,1 polegadas, ambos com câmera dupla na traseira. Enquanto isso, o iPhone 12 Pro seria vendido em versões de 6,1″ e 6,7″, com câmera tripla e tela ProMotion com taxa de atualização de 120 Hz. Todos devem trazer um display OLED em vez de LCD. Além disso, alguns dos modelos teriam suporte a 5G.

Vale lembrar que, segundo a própria Apple, a próxima geração de iPhones “estará disponível algumas semanas mais tarde”. Ou seja, o lançamento nos EUA não deve ocorrer no final de setembro, como é de costume. Eles devem ser comercializados sem fones de ouvido e sem carregador na caixa.

No evento da semana que vem, também esperamos ver o Apple Watch Series 6: a nova geração do relógio deve ser capaz de detectar o nível de oxigênio no sangue, e deve aposentar o Force Touch. O smartwatch viria sem muitas mudanças no design, seguindo o visual do Series 4 e 5.

A keynote costuma ser focada em hardware, mas a Apple deve dar uma data para o lançamento do iOS 14, que vem sendo testado em beta desde junho.

Fonte