A companhia britânica Nothing anunciou uma versão fosforescente de seu famoso smartphone transparente, desenhado e desenvolvido com auxílio de sua grande comunidade de fãs, especialmente de Astrid Vanhuyse e Kenta Akasaki.
A Nothing tem um relacionamento especial com sua comunidade e busca envolver os fãs em um nível mais profundo do que outras empresas de smartphones.
Seis meses atrás, a Nothing convidou sua comunidade de fãs para criar uma edição especial do Nothing Phone, passando por quatro etapas de desenvolvimento. A cada fase, os vencedores colaboraram com a equipe de design da Nothing para dar vida às suas ideias.
O resultado final é o celular fosforescente Nothing Phone (2a) Plus Community Edition que é muito provavelmente o primeiro smartphone que brilha no escuro!
O Nothing Phone (2a) Plus Community Edition substituiu a interface Glyph LED do modelo normal por um material fosforescente que absorve luz natural ou artificial e emite um brilho verde suave quando as luzes se apagam. Funciona exatamente como aquelas estrelas que brilham no escuro no teto dos quartos infantis e não gasta nenhuma bateria do celular.
O material fosforescente é integrado de forma durável ao Nothing Phone (2a) Plus Community Edition, não interferindo no desempenho ou na longevidade do dispositivo. O brilho suave torna fácil localizar o telefone em um ambiente escuro, ao mesmo tempo em que dá um visual diferente e único.
A colaboração com a comunidade contou com 900 inscrições de designs de fãs de 47 países. Os vencedores da primeira fase, foram os designers Astrid Vanhuyse e Kenta Akasaki que trabalharam junto ao Diretor de Design da Nothing, Adam Bates, e à Designer CMF Lucy Birley, buscando inspiração nos vaga-lumes para criar um efeito de luz que não depende de eletricidade, mas sim da luz natural.
A segunda fase foi vencida por Andrés Mateos que projetou seis papéis de parede personalizados que harmonizam com o design do telefone. A terceira etapa ficou a cargo de Ian Henry Simmonds, que criou uma embalagem nova para essa edição especial. E, por fim, Sonya Palma idealizou a campanha de marketing com o slogan “Find your light. Capture your light.” (“Encontre sua luz. Capture sua luz.”).
O novo smartphone fosforescente tem edição limitada em apenas 1.000 peças para o mundo todo e vai custar US$518. O lançamento oficial é dia 12 de novembro e quem quiser garantir um aparelho, deve se inscrever no site da Nothing.
Veja outros smartphones diferentes aqui no Digital Drops.
Via Yanko Design e Nothing.