A companhia britânica Nothing anunciou hoje o primeiro smartphone de sua sub-marca CMF composta de produtos mais baratos, não transparentes (até agora) e com detalhes diferentes.
O smartphone CMF Phone 1 tem um design diferente e único com quatro parafusos localizados nas bordas do painel traseiro, que pode ser removido com uma chave de fenda incluída, para que os usuários troquem facilmente a tampa traseira por uma contracapa diferente nos tons Verde Claro, Azul ou Laranja.
No canto inferior do painel traseiro tem também um ponto circular exclusivo, que pode ser desparafusado para adicionar diferentes acessórios como suporte, cordão ou capa porta-cartões.
O CMF Phone 1 tem uma tela Super AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+, taxa de atualização super suave de até 120 Hz, brilho máximo de 2.000 nits para enxergar debaixo do sol forte e suporte para HDR10+, além de leitor de impressão digital integrado ao display.
O celular CMF Phone 1 vem equipado com processador MediaTek Dimensity 7300, com 8 núcleos e baseado em arquitetura de 4 nm, 6GB ou 8GB de memória RAM com Booster (que rouba 8GB do armazenamento) de até 16 GB RAM e 128GB de armazenamento interno. O sistema operacional é o Android 14 com a interface proprietária Nothing OS 2.6 e a Inteligência Artificial do ChatGPT integrada.
O sistema de câmeras traseiro vem numa ilha em forma de pílula na cor cinza e tem sensor principal de 50 MP da Sony, com abertura equivalente a f/1.8 e campo de visão de 79º, e sensor de profundidade dedicado de 2MP para realmente dar vida às suas fotos (não tem nenhum sensor wide). Na parte frontal tem uma câmera de 16MP para tirar selfies e fazer videochamadas com alta qualidade de vídeo.
A câmera principal conta com algoritmos avançados de fotografia computacional por meio do TrueLens Engine 2.0 da Nothing e o sistema Ultra XDR, desenvolvido em parceria com o Google, para aprimorar a iluminação fotográfica em condições comprometedoras. Ele combina o software Advanced HDR da Nothing com a mais recente tecnologia Ultra HDR do Android para tornar suas imagens o mais próximas possível da vida real.
O smartphone CMF Phone 1 vem com uma bateria de grande capacidade de 5.000mAh com autonomia de até 23 horas de reprodução de vídeo e recarga rápida de 33W (não possui recarga sem fio), além de carga reversa de 5W para recarregar outros gadgets como se fosse um power bank.
O novo celular smartphone CMF Phone 1 vai custar a partir de £209 (8/128GB) com cada contracapa extra custando £29 e cada acessório £19. Masi informações no site da CMF.
Veja outros smartphones diferentes aqui no Digital Drops.
Via Gizchina e CMF/Nothing.