Não contente em ser o menor headset VR do mundo, o Bigscreen Beyond também é o mais leve, e com 127 gramas, pesa até 6x menos que os seus concorrentes. Além disso, ele também é personalizado para o seu rosto, e esses dois detalhes indicam que ele é um headset bem confortável, mesmo em sessões mais longas de jogos.
O Beyond foi feito para ser usado com o PC, e ao contrário do PS VR2, conta com cabos ligando ele ao computador. Ele tem telas OLED com resolução de 5120 x 2560 pixels e uma taxa de atualização de 90Hz, além de lentes pancake. Ele é compatível com o SteamVR, com várias opções de jogos VR disponíveis.
Leia também aqui no DD:
Vale citar que essa moldagem com o seu rosto só funciona caso você tenha um iPhone XR ou mais recente, ou seja, equipado com uma câmera TrueDepth, para tirar a foto 3D que deve ser enviada para a Bigscreen. É possível encomendar e usar mais de um molde, já que ele é preso de forma magnética.
Outro detalhe interessante são as alças, ele vem com uma mais simples e leve, mas a Bigscreen também vende uma com um áudio de alto nível, nas palavras da empresa.
Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação.
Seu preço de US$ 999 (lá fora) não inclui os controles Valve Index e nem os rastreadores Tundra Tracker ou HTC Vive Tracker, acessórios que você vai precisar comprar para jogar com o Bigscreen Beyond, assim, apesar de compacta e leve, essa brincadeira pode ficar bem cara.
Confira também outros posts sobre realidade virtual aqui no DD.
Via The Verge