A Motorola lançou esta semana a décima geração da linha de smartphones Moto G incluindo um novo celular com configurações avançadas que já me deixou com água na boca.
O Motorola Moto G100 é o primeiro smartphone do Brasil equipado com o mais avançado processador do segmento, o poderoso Snapdragon 870 da Qualcomm compatível com tecnologia 5G2 e com conectividade Wi-Fi 6, além de excelentes 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento.
O smartphone Moto G100 tem uma bela tela CinemaVision ultra-wide de 6,7” polegadas, com proporção de 21:9 utilizada pela indústria cinematográfica, com taxa de atualização de 90Hz, resolução Full HD+ e certificação HDR10. A tela tem uma gama de cores 25% maior que sRBG e proporciona imagens vivas e realistas, com brilho e contraste aprimorados.
O Moto G100 conta com um sistema de câmeras avançado, sendo o principal de Ultrarresolução de 64 MP, equipado com tecnologia Quad Pixel que proporciona quatro vezes mais sensibilidade em situações de baixa luminosidade, um sensor Ultra-wide + Macro hibrido de 16 MP e um sensor de profundidade de 2MP para deixar o desfoque do fundo mais preciso. Além disso, o sensor Macro vem com um anel de luz embutido, que permite fazer registros cinco vezes mais próximos, em comparação com uma lente-padrão, e um foco automático a laser que funciona até nos ambientes mais escuros.
Na frente o smartphone tem duas câmeras de selfies, com recorte de tela, uma com 16MP e uma ultra-wide de 8MP. O Moto G100 tem dois modos interessantes para produção de conteúdo, O modo Captura Dupla permite gravar usando as câmeras traseira e de selfie ao mesmo tempo. Com isso, é possível gravar a si mesmo fazendo comentários enquanto a câmera principal filma o outro ângulo da cena. Já o modo Áudio Zoom utiliza microfones avançados para capturar o áudio da cena principal e filtrar ruídos do ambiente e vozes, proporcionando um resultado mais limpo e profissional.
Um detalhe legal do Motorola Moto G100 é a nova e exclusiva plataforma Ready For que transforma qualquer tela com entrada HDMI em uma extensão do smartphone permitindo acessar jogos, filmes e vídeos na televisão e fazer videochamadas com inteligência artificial.
O smartphone Moto G100 vem com uma bateria de 5.000 mAh com autonomia de até 40 horas de uso e carregador TurboPower para recarga super rápida. Duas cores estão disponíveis no Brasil: o azul Luminous Sky e o Luminous Ocean mais claro.
Para terminar tem mais dois diferenciais bem interessantes:
– Suporte a línguas indígenas: acesso às línguas Kaingang e Nheengatu. Atualmente ameaçadas de extinção no Brasil, a língua Kaingang hoje é falada no Sul e Sudeste do país; já a Nheengatu, na Amazônia e em algumas regiões da Colômbia e Venezuela.
– Assinatura olfativa inédita: a Motorola é a primeira no segmento móvel a apresentar a seus consumidores uma fragrância exclusiva da marca, desenvolvida em parceria com a Firmenich, oferecendo uma experiência única no momento em que a embalagem for aberta.
O smartphone Motorola Moto G100 custa R$ 3.999,00 em até 12x ou R$ 3.599,10 à vista diretamente no site da Motorola e você ainda ganha de brinde um par de fones de ouvido vervebuds 500 branco (enquanto durarem os estoques).
Veja mais smartphones aqui no Digital Drops.
Via Vida Celular e Motorola.