A 99 anunciou hoje (16) que liberou um recurso que permite o usuário que acabou de fazer uma corrida bloquear o motoristas de novos chamados, assim como o motorista bloquear solicitações de corridas de um usuário específico. A ferramenta vale para todas as cidades onde a empresa brasileira opera.

A 99, que é brasileira, mas com a empresa chinesa Didi Chuxing como dona, incluiu uma opção para bloquear usuários e motoristas dentro da plataforma. A ideia é de impedir que um motorista receba novamente um passageiro que já lhe trouxe problemas, ou que alguém que chame um carro veja um motorista que teve alguma atitude pouco profissional, por exemplo.

O anúncio garante que o bloqueio, seja por qual lado for, acontece de forma anônima e não exige explicações do ocorrido. Se, mesmo após o bloqueio, o usuário ou motorista parceiro ainda quiser registrar alguma reclamação, ela pode ser feita pelo app ou por telefone na central de atendimento – este tipo de contato já existia.

O bloqueio de ambos os lados já está disponível em todas as cidades onde a empresa opera, tanto no Android como no iPhone e vale até mesmo para viagens que já aconteceram anteriormente, desde que a avaliação da corrida ainda esteja disponível para o motorista ou o usuário.

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