Agora é possível utilizar desinfetantes no iPhone sem muitas preocupações: a Apple atualizou as instruções para limpar os produtos da empresa. Dessa forma, donos de iPhone, iPad, MacBook e demais gadgets da marca podem utilizar materiais de limpeza como álcool isopropílico a 70% para esterilizar seus dispositivos e se proteger do novo coronavírus (Covid-19).

As novas instruções surgiram na página de suporte da Apple dos Estados Unidos após a marca alegar que o uso de desinfetantes tende a danificar os dispositivos. Elas estão disponíveis na seção “Posso usar um desinfetante no meu produto Apple?”, onde a fabricante explica quais produtos de limpeza devem ser utilizados no processo.

“Com álcool isopropílico a 70% ou toalhetes desinfetantes Clorox, você pode limpar suavemente as superfícies duras e não porosas do seu produto Apple, como a tela, o teclado ou outras superfícies externas”, explica a fabricante.

Outras orientações também foram repassadas pela companhia aos consumidores para evitar danos nos aparelhos. De acordo com a companhia, não se deve utilizar alvejantes para limpar os gadgets. Além disso, os usuários devem evitar a umidade e não podem mergulhar seus dispositivos em produtos de limpeza.

A atualização na página de suporte acontece durante o surto de coronavírus, que já causou mais de quatro mil mortes no mundo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, a doença pode ser contraída ao tocar em objetos – como celulares – contaminados antes de levar as mãos ao rosto.

As informações sobre uso de desinfetantes em produtos da empresa não estão disponíveis na página de suporte da marca no Brasil. Ainda assim, é possível consultar as orientações em inglês – por sua conta e risco.

Com informações: Organização Mundial de Saúde, Mashable, Gizmodo, Apple (EUA), Apple (Brasil) e G1

Fonte