O Xbox One X, capaz de rodar jogos em 4K, entrou em pré-venda nos Estados Unidos nesta semana. Enquanto isso, a Microsoft lança oficialmente no mercado brasileiro o Xbox One S, uma atualização do console original, com design 40% mais compacto e suporte a vídeos em 4K.
A partir desta sexta-feira (22), o Xbox One S passa a ser vendido nos maiores varejistas do país, segundo a Microsoft. Ele tem preço sugerido de R$ 2.199 e estará disponível em bundles com Forza Horizon 3 ou Minecraft, somente na versão com 500 GB de armazenamento.
O Xbox One S (de “slim”) possui mudanças no visual como um todo, mantendo o estilo quadradão, mas trazendo uma fonte de alimentação interna. Em relação ao console original, uma porta USB foi movida para a parte frontal, facilitando o acesso, e a conexão dedicada ao Kinect foi removida. Além disso, o controle recebeu design mais ergonômico e Bluetooth.
A Microsoft não informou quando (ou se) venderá versões com 1 ou 2 TB de HD do Xbox One S no Brasil, nem a previsão de lançamento para o Xbox One X, que será entregue aos primeiros compradores nos Estados Unidos em novembro, por US$ 499.