A Apple perdeu um posto que sustentava há 7 anos: o de melhor fabricante de notebooks. A empresa liderada pelo CEO Tim Cook perdeu a ponta no ranking anual feito pela revista Laptop. Quem assume o lugar agora é a chinesa Lenovo. Agora, a Apple aparece apenas na quinta posição, junto à taiwanesa Acer.
Desde 2010, a Apple dominava o primeiro lugar do ranking da Laptop. Segundo a revista, a companhia ficou na quinta posição, devido à falta de entradas USB em seus notebooks e o preço alto dos produtos. “MacBooks são finos, poderosos e bem construídos, mas você vai precisar de uma pilha de dinheiro e uma bolsa de adaptadores.” Aprenda: A Magnetis te ensina como economizar dinheiro para realizar seu sonho. Patrocinado
Vale ressaltar que a lista é referente ao ano de 2016, quando a Apple lançou o MacBook Pro com Touch Bar. O mais novo notebook da marca não possui portas USB tradicionais, apenas quatro entradas Thunderbolt 3 USB-C, que podem ser usadas para recarregar a bateria ou transferir dados. Não é possível conectar o iPhone 7 ao MacBook Pro, por exemplo.
O desejo incansável da Apple em acabar com as conexões parece estar indo por água abaixo, e a queda no ranking é uma clara demonstração disto.