Todo ano, a loja oficial da Blizzard é uma das maiores atrações da BlizzCon, feira oficial da produtora de Warcraft e Diablo. Na edição de 2016, a loja foi aberta antes mesmo do início oficial da feira – na verdade, um dia antes. O resultado foi uma verdadeira reunião de fãs, que encararam filas com tempo de espera que superava duas horas, para comprar o produto do personagem favorito.
Tavernas, clãs, torneios e trocas: o que há além de games na BlizzCon?
Um destes fãs foi Ken Marshall, jovem de 18 anos, que estava acompanhado da mãe, e comprou itens colecionáveis da Blizzard, como um broche, uma estatueta e uma sacola temática de Overwatch. Segundo Marshall, ele ficou esperando por duas horas na fila para realizar a compra. Porém, nos dias em que a feira esteve aberta, esse tempo subiu para quatro horas ou mais.
Ele disse que pagou pouco, pois pretendia retornar nos outros dias e comprar mais. “Temos coisas aqui que não são encontradas em outros lugares. Itens exclusivos do evento, então quero levar mais para ter a lembrança da BlizzCon e dos meus personagens favoritos”, disse em declaração ao TechTudo.
Os itens na loja da BlizzCon variam bastante. Alguns são realmente exclusivos da feira e não são mais encontrados em lojas fora dela. Por conta disso, eles tornam-se raros do dia para a noite. Um cartaz com a arte oficial do evento sai por US$ 14, cerca de R$ 45 de acordo com a cotação do dólar. Porém, esse valor pode chegar a até US$ 50 em sites de leilão em data posterior à feira.
Os preços de cada item variam bastante. Há broches que custam bem barato, entre US$ 5 e US$ 10, mas há verdadeiros produtos de colecionadores, como um kit do jogo de tabuleiro chinês Mahjong temático de Diablo 3, que sai por US$ 250. Já a estatueta gigante de Illidan, personagem de World of Warcraft, custa US$ 350, cerca de R$ 1150.
Todos os jogos da Blizzard são contemplados com itens: Heroes of the Storm, World of Warcraft, StarCraft 2, Hearthstone e Diablo. Mas o “queridinho” da maioria, nesse ano, foi realmente Overwatch. O mais novo game da companhia foi o que teve mais itens vendidos no primeiro dia, ao menos era o que mostrava quem saía da loja com seu casaco da personagem Widowmaker ou as roupas de cada herói e vilão da aventura – eram sempre maioria.
O que você acha de Overwatch? Comente no fórum do TechTudo!
Mas, apesar das filas, a Blizzard também fez uma boa alternativa para tentar fazer com que a loja ande mais rápido e atraia mais público – principalmente quem evita esperas demoradas. O “Blink Shop” era uma versão online da loja da BlizzCon, que permite comprar via Internet, pagar online e comparecer ao local apenas para retirar o produto.
Evitar a fila, porém, tem seu preço. Nem todos os produtos da loja estão disponíveis no Blink Shop, então ele serve mais como uma opção extra apenas para quem quer uma lembrancinha, não importa qual. Uma verdade, porém, é que a BlizzCon apresenta muitas opções para quem não quer sair da feira de mãos abanando. Esperar algumas horas para ter o item de seu personagem favorito não parecia ser um incômodo para quem estava por lá.