Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, anunciou na quarta-feira (2) que a rede social atingiu a marca de 1,8 bilhão de usuários ativos (chegando cada vez mais mais perto dos 2 bilhões). Desses, 1,2 bilhão usa o aplicativo da rede social para celulares — reforçando o futuro móvel das redes sociais. Os números chegam junto com a divulgação dos resultados financeiros do trimestre. De acordo com Zuckerberg, o objetivo da plataforma, a partir de agora, é focar em ferramentas de vídeo em seus aplicativos, uma vez que o formato tem crescido cada vez mais.

Como fazer videochamadas no Facebook Messenger pelo Windows 10

Novas ferramentas do Facebook prometem deixar o vídeo ao vivo mais atrativo (Foto: Divulgação/Facebook)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Facebook Live segue crescendo

Os dados da rede social apontam que o número de pessoas usando o Facebook Live para fazer vídeos ao vivo aumentou quatro vezes desde o mês de maio deste ano. Ao mesmo tempo, o Instagram Stories — recursos similar ao Snapchat — alcançou a marca de 100 milhões de usuários diários.

Zuckerberg revelou ainda que o serviço está desenvolvendo um novo modo de usar a câmera, que será comum em todos os aplicativos do Facebook, que também devem ganhar ferramentas de mensagens visuais novas nos próximos meses. “As pessoas estão criando e compartilhando mais vídeo do que nunca, então queremos dar a elas novas formas para poderem se expressar de formas criativas”, afirma o CEO da plataforma.

Rumo ao novo bilhão

Segundo o Facebook, os outros aplicativos da marca continuam a ganhar novos usuários. Tanto o WhatsApp quanto o Facebook Messenger já ultrapassaram a marca de 1 bilhão de usuários ativos, enquanto o Instagram conta com mais de 500 milhões e ainda precisa dobra seu tamanho para alcançar o último bilhão que falta entre os aplicativos mais populares do grupo.

Via Facebook

Fonte