A TIM lançou oficialmente nesta sexta-feira (15) sua nova marca no Brasil. O símbolo, que começou a ser exposto de forma “misteriosa” no mobiliário urbano nos últimos dias, é o mesmo que a empresa adotou em seu país de origem, em janeiro, quando abandonou o antigo nome Telecom Italia.
A nova marca está sendo utilizada na página oficial da TIM desde a meia-noite. A operadora continua apostando no vermelho, azul e branco como as três cores do logotipo, mas simplificou o símbolo, que passa a ser formado por traços com cantos arredondados, nos quais é possível enxergar um “T” maiúsculo.
Apesar da mudança no logotipo, não haverá nenhuma alteração técnica nos produtos que serão oferecidos pela TIM, com exceção do nome da Live TIM, que passa a se chamar TIM Live. A política de preços continua a mesma, assim como os canais de atendimento.
Segundo a operadora, o novo ícone “representa a redefinição do visual do trigrama, as três ondas vermelhas que caracterizavam o logo anterior da TIM”. O minimalismo é um forte contraste com a Oi, que também renovou sua marca recentemente, mas adotou 70 formatos diferentes com um degradê de cores bastante chamativas.
No Brasil, a TIM utilizará o slogan “Evoluir é fazer diferente”, que representa as mudanças recentes da empresa, como a cobrança por chamadas independente da operadora e a liderança na cobertura em 4G.