A Marvel liberou hoje o novo trailer de Capitão América: Guerra Civil, com uma presença pra lá de ilustre. Depois de um longo inverno na Sony Pictures, o Homem-Aranha finalmente está no lugar onde sempre deveria ter estado, o universo cinematográfico da Marvel. Se você ainda não tiver visto, pare de ler e assista ao trailer abaixo.
No trailer vemos uma perseguição implacável do Pantera Negra ao Soldado Invernal, a Viúva Negra chutando bundas como sempre, a Feiticeira dominando o Visão (e olha que nos quadrinhos eles são casados) e até mesmo o Homem-Formiga sendo lançado em uma flecha pelo Gavião Arqueiro. No final, o Homem de Ferro traz o Aranha para tomar emprestado o escudo de Steve Rogers.
Eu curti muito a aparição do Aranha, mas o problema é que ele me pareceu CGI demais, não tem absolutamente nada que pareça real em seu uniforme, espero que no filme ele esteja mais real. Os efeitos digitais são essenciais e já avançaram muito, mas não tem jeito, sempre que fazem um personagem todo feito em computação gráfica, ele acaba destoando dos demais.
Nesta adaptação dos quadrinhos Guerra Civil, os Vingadores se dividem em dois times por divergências entre Steve Rogers e Tony Stark sobre a interferência do governo em seus assuntos. A trama parece bem modificada com relação aos quadrinhos, mas estamos falando de mídias distintas, e seria impossível reproduzir toda a complexidade de Guerra Civil em um filme de duas horas, só espero que as escolhas tenham sido acertadas (de cara, a decisão de incluir o Pantera Negra no time do Homem de Ferro não faz muito sentido).
Capitão América: Guerra Civil é dirigido por Anthony e Joe Russo, com roteiro de Christopher Markus & Stephen McFeely, mesmos autores dos dois primeiros filmes do Capitão América. Agora é só torcer pro tempo passar mais depressa até o dia 28 de abril!