Membros do Facebook logo poderão adicionar tags em seus próprios perfis. O recurso é similar ao presente em outras plataformas – como o LinkedIn – e serve para realçar as habilidades de um usuário. A função ainda está em fase de testes e, na rede social, poderá ser usada para adicionar qualquer tipo informação desde de especialidades profissionais a interesses e gostos pessoais.
Ver Primeiro limita quantidade de favoritos no topo do feed do Facebook
A novidade foi criada em um hackathon interno – maratona de programação – da rede social. Em declaração ao The Verge, o Facebook confirmou os testes que estariam ocorrendo com usuários da Nova Zelândia. “As tags são uma ferramenta criativa que permitem que usuários e seus amigos adicionem marcações para realçar termos que os descrevem e contam seus interesses”, informou.
Tags curtidas e com emojis
No Facebook, as tags também estarão disponíveis para os amigos de um usuário, que poderão adicionar suas próprias marcas. Nesses casos, o dono do perfil deverá aprovar a tag antes que ela seja exibida publicamente.
As marcações poderão receber curtidas e serão ordenadas de acordo com sua popularidade. Elas também não estarão limitadas a apenas letras e números, podendo ser compostas inclusive de emojis.
Interesses semelhantes
No LinkedIn, o recurso serve para que usuários informem suas habilidades e conhecimentos, mas no Facebook elas poderão descrever qualquer característica. O objetivo principal seria ajudar as pessoas a encontrarem outros usuários com interesses semelhantes.
Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.
Via The Verge e The Next Web