Há algum tempo que a Cyanogen vem tentando fazer o CyanogenMod ser mais do que uma simples ROM alternativa para aparelhos Android. Para tanto, a empresa aposta, entre outras medidas, na criação de ferramentas próprias. A mais nova foi revelada nesta semana por Joey Rizzoli, membro da Cyanogen: um navegador chamado Gello.

Rizzoli deu poucos detalhes sobre o projeto, mas em dois curtos vídeos revelou que o browser terá como base o Chromium. Pois é, vem aí mais um navegador com visual e comportamento que lembram o Chrome.

Ou nem tanto. Os diferencias estarão nas caraterísticas. Os vídeos mostram que o Gello terá uma função que armazena páginas para leitura offline, modo noturno que inverte cores e realiza outras mudanças para facilitar a navegação em ambientes com pouca luz, bloqueador de publicidade, vários controles de segurança e gerenciador de downloads com variadas funcionalidades.

Esses são, de fato, diferenciais? No ponto de vista de muita gente, talvez não o suficiente para justificar uma troca de navegador, mas Rizzoli ressaltou que o Gello terá outros recursos, sem revelar quais.