A 99 anunciou nesta segunda-feira (8) dois novos serviços, sendo o 99Poupa que é focado em viagens mais baratas em horários definidos e o 99Entrega que é uma resposta para o recente Uber Flash e que faz a entrega de objetos entre duas pessoas, com ajuda dos motoristas parceiros.
O mais impactante dos dois é o 99Poupa, que oferece custo menor para as viagens, chegando em uma tarifa que é 15% mais barata quando comparada com a 99Pop, que já funciona como a modalidade mais econômica. A única regra imposta pela empresa brasileira, que faz parte da Didi, chinesa, é que o 99Poupa só pode ser acionado em horários de baixa demanda, como na manhã e logo depois do almoço.
O motorista precisa aceitar a nova categoria para poder receber corridas dentro deste serviço, o que dá a opção de receber menos ou não. Do lado do passageiro, a 99 diz que o tempo de espera por uma corrida dentro do 99Poupa pode ser maior do que em outras categorias já ofertadas pela empresa.
Por enquanto a nova modalidade está disponível apenas em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A promessa é de levar para outras cidades fluminenses em breve, sem previsão de lançamento em outros locais do Brasil.
O 99Entrega é exatamente o que você pensou pelo nome: ele leva itens pessoais de um ponto ao outro. Inicialmente o serviço chega em Goiânia, para depois em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. As entregas podem acontecer todos os dias, das 6h às 23h e o peso máximo do produto é de 10 quilos, precisa caber no porta-malas do veículo e não pode ter ultrapassar o valor de R$ 500.