O ManO’War 7.1 é um headset gamer da Razer, equipado com sistema de som surround virtual 7.1, para deixar os jogos ainda mais imersivos. Com microfone embutido, o headset promete ser uma opção completa para quem deseja boa jogabilidade, oferecendo som de excelente qualidade e boa ergonomia.

Testamos: headset gamer Cloud Revolver S e teclado Alloy FPS da HyperX

Através de um adaptador USB e software que processa o áudio com pouquíssima latência, o fone simula um ambiente sonoro 7.1 de 360º, oferecendo experiência realista, devido ao sistema de áudio posicional. Confira nossa análise e descubra se este é o modelo ideal para você.

Razer ManO’War 7.1 (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)

Design

Construído com materiais de boa qualidade, o Razer ManO’War 7.1 é bastante resistente. Devido sua alça ajustável, ele se acomoda bem na cabeça, facilitando horas de jogatina sem incômodos ou dores na orelha. Os alto-falantes de 50mm têm ímãs de neodímio e são revestidos por uma espuma macia, para que o usuário se concentre no jogo sem ser interrompido por ruídos externos.

Razer ManO'War 7.1 (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)Razer ManO’War 7.1 (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)

Os falantes podem ser girados para o lado de fora da cabeça, facilitando assim a comunicação com o jogador ao lado (caso haja). Flexível e completamente retrátil, a haste do microfone pode ser puxada da concha auricular esquerda quando necessário e ajustada com total liberdade, garantindo boa comunicação entre os jogadores.

O volume pode ser ajustado através de um controle remoto no fio, que é uma espécie de “knob”, além de um botão para ligar ou desligar o microfone. Às vezes, o knob pode atrapalhar o uso, por ser muito sensível e com qualquer esbarrão, deixar o jogo sem som.

Razer ManO'War 7.1 (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)Razer ManO’War 7.1 (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)

Qualidade do som

Neste quesito, o Razer ManO’War 7.1 diz bem a que veio: com graves extremamente potentes e sem distorções, agudos e médios claros e vibrantes; o jogador vai sentir na pele a adrenalina do game. O headset tem frequência de resposta variando entre 20 – 20.000 Hz, Impedância de 32Ω a 1 kHz, sensibilidade de 118dB a 1kHz, e potência de entrada 30 mW. Neste quesito, não há o que reclamar, o headset tem som de qualidade incontestável.

Som 7.1

A conexão do headset é analógica, através do plug de 3,5mm, mas para obter o efeito de som 7.1 é necessário o uso de um adaptador USB, incluso com o produto. O som 7.1 é virtual: o adaptador USB junto com o software também fornecido pela fabricante, simulam de forma realista o som 7.1. Com este recurso, o jogador tem a possibilidade de perceber a origem do “ataque” e se posicionar rapidamente, reagindo de forma mais responsiva. Apesar de virtual, o efeito é bem interessante.

Razer ManO'War 7.1 (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)Razer ManO’War 7.1 (Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo)

Conclusão

Com perfil totalmente voltado ao público gamer, o headset Razer ManO’War 7.1 é compatível com PC, Mac, PS4 e Xbox One (mas é preciso comprar o adaptador separadamente) e sem dúvidas, é uma opção a se considerar. Com design robusto, microfone embutido e som 7.1 bem simulado, o ManO’War 7.1 tem graves potentes e agudos cristalinos, além da função de áudio posicional 360º. Seu preço sugerido é de R$899,00 para a versão com fio.

Fone de ouvido Bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Opine no Fórum do TechTudo

Fonte