E-mail, SEO, PPC e design web são ferramentas diferentes que são usadas no comércio eletrônico e todas oferecem funções diferentes. A mídia social é outra ferramenta para os comerciantes digitais – mas é uma ferramenta muito especial. Ele faz o que faz muito bem. Isso ajuda a aumentar o público, criar consciência da marca, estender o alcance e é um método de conversão econômico.

O que o torna especial é que ajuda outras formas de comércio eletrônico a melhorar enquanto ainda está fazendo o trabalho para o qual você está usando. O marketing de mídia social pode ajudar a melhorar seu e-mail, PPC, SEO e até mesmo o design do site. Mais importante ainda, pode crescer o seu negócio. Faz isso de duas maneiras. Em primeiro lugar, pode melhorar o seu marketing de comércio eletrônico existente para obter mais clientes. Em segundo lugar, pode pegar clientes que, de outra forma, você perderia por meio de redirecionamento.

 

1. Como mídia social aumenta o comércio eletrônico

E-mail + mídia social

O e-mail é a espinha dorsal do comércio eletrônico. É onde as transações na Internet começam, e ainda é onde ocorre muita comunicação digital. Como já foi há 30 anos, as empresas de longa data criaram grandes bancos de dados de e-mails de clientes, e estes podem ser importados para o Facebook para criar sua audiência. Usando o Facebook Insights e outras ferramentas, você pode encontrar públicos-alvo parecidos que você pode segmentar com anúncios.

Esses públicos-alvo são muito mais propensos a gostar do seu negócio, pois já compartilham os mesmos gostos que a sua base de clientes que retorna. A mídia social também pode ser usada para preencher seu banco de dados de e-mail. Se você oferecer uma oferta especial exclusiva ou dar algo como um e-book gratuito, se eles derem seu endereço de e-mail – então você pode criar sua lista de e-mail.

A mídia social também funciona melhor quando é breve e atraente. Se você escrever uma postagem no Facebook ou no Twitter, geralmente é recomendável que você mantenha entre 80 e 100 caracteres. Essa é uma ótima prática para escrever bons títulos de e-mail e uma primeira frase interessante que aparecerá na caixa de entrada e estimular as pessoas a abrir e se envolver com seu e-mail. Emoji também é eficaz!

 

SEO + mídia social

A mídia social é extremamente útil para o SEO. Uma das maneiras que você pode melhorar seus SERPs é criando backlinks para outros sites. Todo sinal social – algo como um tweet ou uma parte do conteúdo que você tem em suas mídias sociais – pode contribuir para o seu SERPS. Isso significa que quanto melhor for seu conteúdo social, e quanto mais compartilhado, melhor será o seu ranking de SEO. As empresas que têm uma presença ativa de mídia social geralmente têm melhores SERPs.

Se você usa blogs como forma de gerar backlinks, eles também podem ser usados ​​como conteúdo em seu feed social. Além dos backlinks gerados através dos blogs, você obtém o efeito multiplicador de mídia social atraindo pessoas para esse conteúdo – e se é bom o suficiente, compartilhando e gerando ainda mais um impulso de SEO.

Você também pode usar diferentes abordagens em diferentes plataformas de redes sociais para promover seu conteúdo de diferentes ângulos. Um artigo B2B provavelmente terá muito mais interesse em um site de redes sociais como LinkedIn – enquanto um blog divertido para '10 benefícios inesperados de [seu negócio] 'pode ser melhor no Facebook. Lembre-se de manter o blog ligado aos seus valores fundamentais.

Aqueles com prática em SEO conhecem o valor de usar palavras-chave e serem concisos. Essas habilidades são diretamente transferíveis para as mídias sociais. Eles são importantes porque eles dão seu propósito e relevância de cópias sociais, e ainda mais, se eles devem ser a base para a geração de backlink que efetivamente aumentará seu SERP.

  

PPC + mídia social

O ponto de pagamento por clique de publicidade é obter o seu site acima do topo de uma lista de páginas padrão de SEO. Em termos de conteúdo, você precisa se concentrar no foco para obter sua mensagem o mais rápido possível. Sem surpresa, táticas como ofertas especiais e dinheiro que funcionam bem no PPC também funcionam bem no Facebook e outras mídias sociais – eles também trabalham juntos.

Um link PPC direcionará pessoas para a página de destino do site. Na página de destino, você também pode ter links para suas mídias sociais. Se você tem um forte acompanhamento de redes sociais, você também pode incorporar essas mídias sociais dentro do seu site – para que as pessoas possam visualizar instantaneamente a interação que você tem com seu público e as recomendações que vêm de pessoas reais. Isso irá torná-los mais propensos a confiar no site e dar o próximo passo. Isso também significa que o PPC pode dirigir as pessoas para um site, mas também as dirigir para as mídias sociais.

 

2. Re-encaminhamento e remarketing

 

Obter mais clientes com mídias sociais

Uma vez que as mídias sociais, e-mail, SEO e PPC ajudaram você a obter mais clientes ou perguntas por e-mail, você pode usar sua lista de e-mail junto com mídias sociais como o Facebook para encontrar novas audiências. Você pode importar sua lista de e-mail para um público-alvo personalizado. Usando isso, você pode remarcar as pessoas nessa lista através dos anúncios do Facebook.

O outro benefício é que você pode criar públicos parecidos com esse público personalizado. Estas são pessoas que têm interesses semelhantes e marcadores demográficos como pessoas que já compraram de você. Isso significa que eles são muito mais propensos a converter do que pessoas que são direcionadas em linhas demográficas amplas.

 

Redirecionar

Normalmente, em um funil de vendas, você espera perder membros do público em cada etapa. Nem todos no público total que você abordar serão atraídos pelo seu produto, menos serão interessados, e ainda menos irá tomar a decisão de interagir e menos ainda transformará essa decisão em uma ação para converter.

Mas há algo mais que você pode colocar na sua página de destino. Um Pixel do Facebook (outros pixels estão disponíveis). Esse é um pequeno código que pode rastrear pessoas uma vez que eles visitaram seu site. Se você já se perguntou como a Amazon orientou você para anúncios depois de analisar um produto em seu site – agora você sabe como.

Atração, Interesse, Decisão, Ação: AIDA. Todos conhecemos o funil. Usando um pixel, os clientes que de outra forma perderiam podem ser retomados. Um cliente que mostrou interesse ao visitar um site já fez o seu caminho ao longo de uma parte da jornada do cliente. O pixel pode rastrear isso e dar-lhes outro projeto de contato para movê-los para baixo no funil de vendas.

Redirecionar é mais bem sucedido na conversão do que a segmentação regular, uma vez que uma vez que alguém interagiu com sua empresa uma vez, então eles são mais propensos a interagir com você novamente. Usando o Ad Manager, você pode automatizar a redirecionamento de acordo com a interação que as pessoas tiveram com o site. Se eles não tiverem clicado, você pode dar-lhes um incentivo para clicar.

Se eles estiverem no site, você pode mostrar-lhes algumas fotos de produtos que eles gostam de fazê-los interagir mais. Se eles olharam para um determinado produto e recuaram – você pode dar-lhes uma oferta especial sensível ao tempo. Quanto mais baixo do funil as pessoas vão, mais sucesso é a taxa de conversão de redirecionamento. As diferentes mensagens também significam que os clientes não sofrem de fadiga publicitária.

  

Mídia Social, o multiplicador de comércio eletrônico

As pessoas estão online para resolver um problema ou se divertir. As ferramentas antigas do comércio eletrônico ainda são efetivas para resolver os problemas das pessoas online. Se alguém procura algo que eles precisam, SEO e PPC ainda serão eficazes para chamar a atenção das pessoas. O que eles não são tão bons sendo proativos – de fazer seus negócios para pessoas que possam precisar disso – e não as que já fazem.

A mídia social é muito boa em conhecer pessoas onde a atenção deles já é. Nos dispositivos em que a atenção deles já está. Se o conteúdo for bom, pode falar com eles diretamente no idioma que eles entendem e apreciam. Essa construção de confiança e reconhecimento de marca é excelente para o crescimento de uma empresa – e é compatível com as outras ferramentas do comércio eletrônico. Ele constrói listas de e-mail, fortalece o SEO e torna o PPC mais efetivo. A mídia social não é concorrente para o comércio eletrônico – é um super alimentador.

Da mesma forma, as pessoas que têm excelentes seguidores de redes sociais, mas fracas estratégias de PPC, SEO e e-mail não estarão aproveitando ao máximo seu marketing digital. Este motor funciona melhor quando está disparando em todos os cilindros. Fazer com que todas essas peças móveis funcionem juntas pode parecer complicada – as pessoas muitas vezes não pensam em coisas como a consistência do tom, mensagem e linguagem de design em e-mail, mídia social e sites – mas quando essas coisas estão em vigor, os clientes podem dizer. Os clientes respondem. Os clientes irão ajudá-lo a aumentar seu negócio.



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