Foto: Reprodução Site/ Sport 

Em seu portal de transparência, Sport divulga informações sobre a venda de Maílson

O goleiro foi negociado com o Al Taawoun, clube da Arábia Saudita.

O Sport segue cumprindo sua política de transparência e, por isso, divulgou em seu portal oficial os dados sobre a venda do goleiro Maílson para o clube Al Taawoun, da Arábia Saudita. As transações se encerraram na última segunda-feira (1), faltando menos de seis meses para o fim do contrato do atleta com o time. A equipe estrangeira desembolsou U$ 500 mil para obter o jogador.

O Portal de Transparência do Sport foi ao ar no dia 23 de maio, com base no Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). Com o intuito de prestar contas aos torcedores, a plataforma reúne um conjunto de dados e informações relevantes sobre o clube, como orçamentos, planejamentos estratégicos e organogramas.

À época em que anunciou o lançamento do portal, o Vice-Presidente de Planejamento Estratégico do Sport, Raphael Campos, responsável pela implantação do projeto, afirmou:

“O portal é um marco para a nossa gestão e temos muito orgulho em colocar a plataforma no ar, potencializando assim a relação do Sport com a sua torcida e com o mercado investidor. É um trabalho que está apenas no início, pois daremos continuidade com atualizações mensais”

Os dados divulgados sobre o processo de venda do goleiro Maílson representam mais um caso de sucesso nos investimentos do clube para trazer maior transparência nas comunicações com seus torcedores. A equipe revelou, por exemplo, que o Al Taawoun pagou um total de U$ 500 mil para obter o jogador. O atleta tinha menos de 6 meses restantes de contrato com o “Leão da Ilha”.

 

Transformação Digital

A plataforma do Sport também mostra que o clube está acompanhando o processo de transformação digital pelo qual passa a indústria esportiva como um todo, trazendo novas ferramentas virtuais para aumentar o poder de interação e comunicação com seus torcedores.

Nesse mesmo contexto, o clube se prepara para fazer a sua estreia no mercado digital com o lançamento de seu fan token oficial, o Fan Token Sport, em breve. O ativo será produzido e comercializado pela corretora multinacional Bitci Brasil, parceira oficial do Leão e referência no setor.

A empresa é responsável pela produção de fan tokens de marcas esportivas de destaque, do país e do exterior, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais.  Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.

Fonte