Comprar carros seminovos Chevrolet ou carros de outras marcas automotivas são sempre um motivo de alegria e, ao mesmo tempo, de tranquilidade. Acontece que ter um carro próprio em casa é ter a certeza de ter independência total para ir e vir, sem preocupações com o transporte público ou na dependência de alguém que possa levar você para o trabalho ou para a faculdade, por exemplo.

O importante, na hora de comprar veículos seminovos Chevrolet ou qualquer outro tipo de carro seminovo ou usado, é saber como fazê-lo de uma forma bem segura e garantida. É o único modo de fazer uma compra bem-sucedida.

Carro Chevrolet

É claro que, e for o seu primeiro carro, a adrenalina é enorme diante da vontade de poder ganhar essa independência tão desejada! Ter um dos carros da Chevrolet na garagem, por exemplo, é o sonho de muitos jovens.

No entanto, se você já é dono de um veículo e quer atualizá-lo, a ansiedade também estará presente até conseguir ter esse carro que você quer e precisa. De qualquer modo, tanto para um caso como para o outro, há dicas importantes para considerar na hora de comprar Chevrolet carros ou outros modelos de veículos.

Na hora de comprar carros seminovos:

  • Peça uma garantia.
    Se quiser comprar o carro diretamente com o dono, dificilmente você consiga uma garantia porque os particulares não oferecem garantia. Porém, comprando em uma agência, é comum ter uma cobertura por algum problema mecânico que poderia se apresentar dentro de um prazo determinado.
    Embora o preço de um carro seminovo seja um pouco maior numa agência que comprando diretamente com o dono, é sempre muito melhor poder contar com uma garantia e a segurança que uma agência oferece.
  • Verifique a documentação do veículo.
    É fundamental ter a certeza de estar comprando um carro seminovo legal e absolutamente sem pendências. Não existe maior dor de cabeça do que comprar um carro que tenha dívidas ou que tenha sido roubado!
  • Verifique as condições físicas do carro.
    O carro pode ser um da General Motors do Brasil tanto como da Ford ou da Fiat, por exemplo, mas o que importa é checar as condições físicas, pois também disso depende o valor correto do veículo. É aconselhável observar muito bem cada detalhe e cada elemento do carro, para saber se vale a pena investir nele. Observar o veículo à luz do dia e desde diversos ângulos é fundamental para poder descobrir alguma irregularidade, ou se foi pintado por causa de um acidente, por exemplo. Uma simples batida pode causar um desajuste que modifica a eficiência do veículo. Lembre-se disso!
  • O estado dos tecidos dos bancos (ou o couro) é importante, porque isso denuncia se o carro foi bem tratado e cuidado ou se houve reparações por causa de algum impacto ou bebida / comida que caiu.
  • Preste atenção aos pneus. Também os veículos seminovos ou Chevrolet carros podem requerer pneus novos. Tudo vai depender dos quilômetros que esse veículo rodou até o momento de ser colocado à venda. É fundamental verificar o estado dos pneus, se eles têm um grande desgaste ou alguma rachadura. Os quatro pneus devem ser iguais, tanto no desenho quanto nas medidas, e ter um desgaste similar. Se um dos pneus tiver um desgaste maior, o carro poderia ter um problema na direção.
  • Dê uma olhada no manual do carro. É a maneira ideal – e correta – de saber se o carro foi bem cuidado. No manual você poderá ficar sabendo se o carro passou pelas verificações pertinentes e se cumpriu com o programa de manutenção indicado pela fábrica automotiva. Olhe se teve algum conserto especial ou se a garantia já foi usada por algum motivo. Duvide se o veículo escolhido por você não tiver o manual, porque ele é a identidade do veículo, é onde figura o histórico completo. Um carro sem manual é suspeito…
  • Analise a quilometragem. Os carros seminovos com pouca quilometragem não necessariamente são os melhores. Verifique que a quilometragem do manual coincida com o odômetro. Um carro com mais de 100 mil quilômetros, mas com um manual em perfeito estado e com a manutenção em dia será sempre uma melhor opção que um carro com poucos quilômetros rodados, mas sem a existência do manual, para verificar o tipo de uso e manutenção que teve.




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